DESTAQUES

CHEGA AO FIM A 2ª ETAPA DO 68º CAMPEONATO ABERTO DE GOLFE CIDADE DE CURITIBA

O Graciosa Country Club realizou nesta sexta e sábado (21 e 22 de abril) a segunda etapa do 68º Campeonato Aberto de Golfe Cidade de Curitiba. O torneio, que já é tradicional no estado, foi disputado na modalidade stroke play. Na semana anterior foi realizada a 1ª etapa do Aberto, na qual Herik Machado e Lauren Grinberg, ambos número 1 do ranking nacional de golfe, consagraram-se campeões.

O primeiro colocado da categoria M3, com índex de 14.1 a 22.1, foi o golfista Luis Maciel, que estreou o torneio no primeiro lugar e assim o manteve no segundo dia, seu  resultado final foi 134 net. O segundo colocado foi Paulo de Paula Abreu com 136 net, e o terceiro, Fabiano Veiga Ribeiro, com 140 net.

O golfista Walter Souza que compete na categoria M4 (índex de 22.2 a 31.7) havia aberto vantagem no primeiro dia e conseguiu a manter para de fato concluir a disputa com o prêmio de primeiro lugar, Walter finalizou com 132 net. O segundo colocado foi Luiz Felipe Schmidt com 142 net, seguido por Rafael Villen Rosa com 145 net.

No feminino, a golfista Lucia Maria da Silva Pupo recebeu o prêmio de 1º lugar da categoria F2 (índex de 16.6 a 23.7) com 142 net. A segunda colocada foi Roberta Sorice com 149 net, e a terceira, Gilka Feres, com 156 net.

As irmãs Luiza e Sofia Rudy lideraram do início ao fim do torneio a categoria F3 (índex 23.8 a 31.7). Luiza foi a primeira colocada com 129 net, Sofia ficou em segundo lugar com 133 net. A terceira colocada foi Annie Santos com 147 net.

Foi realizado ao término do torneio um jantar de encerramento com a premiação dos vencedores de cada categoria. O Clube também preparou uma premiação especial para Melhor Net Sênior que ficou com Rosa Kamizaki e Nelson Yamamoto; e o prêmio de Melhor Net Pré-Sênior para Ana Tereza Braz e Glaucio Bley Filho.

Organizado pelo Graciosa Country Club, o Aberto de Golfe Cidade de Curitiba foi o primeiro torneio oficial desde que o clube reinaugurou seu campo de golfe, após grande reforma, no mês passado. Com projeto assinado pelo arquiteto norte-americano Dan Blankenship, o campo segue o estilo resort e ganhou mais obstáculos, nova grama nos greens, entre outras novidades que o tornaram mais desafiador.

O torneio teve como patrocinadores a incorporadora AG7 Realty – com os empreendimentos Ícaro Jardins do Graciosa e Mandala, Honda Niponsul, e Granado Pharmácias. O apoio foi da Costa Curta Odontologia e o hotel oficial do torneio o Nomaa Hotel Boutique.

 

Confira aqui os resultados gerais.

foto 5 foto 4 foto 3 foto 2 foto 1

.

COMUNICADO DA DIRETORIA – FPCG

Prezados Golfistas do Paraná e de Santa Catarina. A Federação Paranaense e Catarinense de Golfe …

Deixe uma resposta