sexta-feira 23, agosto 2019

Brasil é prata do Sul-Americano e ganha vaga para o mundial no Japão.

O time masculino juvenil da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) foi neste sábado (02) vice-campeão da 49ª edição do Campeonato Sul-Americano de Golfe Juvenil, disputado no Lagunita Country Club, em Caracas, na Venezuela. Os dois primeiros colocados ganhavam vaga no Mundial de Golfe Juvenil, que será disputado no Japão em junho.

A equipe formada por Denis Kakimoto (SP), Rohan Boettcher (RS) e Thomas Choi (SP) somou 562 tacadas. Os campeões foram os chilenos, com 546. Boettcher e Kakimoto foram top 10 no individual – o primeiro com 284 tacadas, em 5º, e o último em 9º, com 287. Choi foi 12º colocado, com 291.

O campeão individual foi o chileno Joaquin Niemann, com 261 – foi ele quem perdeu o título individual da competição em 2015 para o gaúcho Herik Machado, ouro no ano passado.

O time feminino, formado por Lauren Grinberg (SP), Luiza Caetano (DF) e Ana Beatriz Cordeiro (PR), terminou em 10º lugar, com 649. Argentina foi a campeão, com 557.

A delegação, também formada pelo delegado Luiz Felipe Miyamura e pelo técnico Vinicius Muller, viajou com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro, com recursos da Lei Agnelo Piva.

Em 2015, o gaúcho Herik Machado, que este ano não é mais juvenil, foi campeão individual da competição, disputada no Chile, e o time masculino brasileiro ficou em terceiro lugar.

Os convocados fazem parte do Programa de Alto Rendimento da CBG, desenhado e comandado pela Diretoria Técnica. O programa tem como objetivo principal o desenvolvimento técnico-comportamental dos atletas em competições internacionais para um melhor posicionamento no ranking mundial.

CONFIRA OS RESULTADOS FINAIS

Fonte: CBG

.

PARANAENSES EMBARCAM PARA A DISPUTA DO 83º ABIERTO CIUDAD DE ROSARIO

Entre os dias 17 a 19 de agosto, acontece o 83º Campeonato Abierto Ciudad de …

Deixe uma resposta