4ª Etapa do Tour Nacional Juvenil

A 4ª Etapa do Tour Nacional Juvenil aconteceu de 4 a 6 de março no Porto Alegre Country Club. E assim como na etapa anterior, realizada no Rio de Janeiro no Itanhangá Golf Club, foram novamente campeões do torneio o gaúcho Rohan Boettcher e a paulista Lauren Grinberg.

Os golfistas destaques da FPCG e que receberam premiação durante a 4ª etapa foram Ana Beatriz Cordeiro, Daniel Celestino, Pedro Henrique dos Santos e Maria Julia Ribeiro.

Ana ficou na vice-liderança da categoria geral e foi campeã na categoria C com uma grande vantagem em relação à segunda colocada. Daniel ficou em 4º na categoria geral masculina e em 3º na categoria B. Pedro foi o vice-campeão na categoria D e Maria Julia ficou com o 3º lugar da categoria D.

Na categoria B o golfista paranaense Daniel Celestino conquistou o terceiro lugar, assim como comentado acima, com 225. Os dois primeiros colocados, assim como na categoria geral foram Boettcher  e Jinbo Ha, respectivamente com 213 e 218.

Borges venceu a categoria C (pré-juvenil), seguido por João Vitor Toledo (DF), com 225, e Jack Loughridge (RJ), com 237. Na D, o paranaense Pedro Henrique dos Santos (PR) foi o vice-campeão da categoria, com 263, o terceiro colocado foi Pedro Sasso (RS), com 273 e o campeão da categoria foi Stefano Thrane (SP), com 246. Pedro Miyata (SP) conquistou o título da E, com 227, seguido por Lucas Medeiros (SP), com 291, e por João Vicente Gavião (RS), com 332.

Na categoria principal, a paranaense Ana Beatriz Cordeiro conquistou a vice-liderança com 227, seguida por Laura Helena Caetano, com 233. A campeã da categoria foi Lauren Nunes Grinberg com 224 tacadas, sendo assim a também campeã da categoria B, seguida por Laura e por Luiza Helena Caetano, com 241.

Ana Beatriz foi campeã da C (pré-juvenil), com 227, seguida por Karen Hoshino (SP) e Fernanda da Silva (SP), respectivamente com 263 e 275 tacadas.  Maria Emilia Gomes Pereira (RJ) venceu a D, com 258, seguida por Meilin Hoshino (SP), com 298, e por Maria Julia Ribeiro (SC), com 312.

O torneio foi organizado pela Federação Riograndense de Golfe, com apoio da Confederação Brasileira de Golfe. O campeonato, que foi disputado em 54 buracos (18 por dia), valeu para os rankings mundial amador (WAGR), nacional e estadual.

Resultados completos aqui

.

ÚLTIMA ETAPA DO BEST GOLF ACONTECE NO GRACIOSA COUNTRY CLUB

O Best Golf é exclusivo para as mulheres, sendo um dos maiores Circuitos femininos de golfe …

Deixe uma resposta