quinta-feira 17, outubro 2019

Medidor de distância é liberado para torneios no ranking nacional

A FPCG foi pioneira na liberação do medidor de distância no país, utilizando o mesmo há mais de dois anos em torneios do ranking paranaense e catarinense. E, atualmente, a CBG lançou nota permitindo oficialmente o uso do medidor em todos os eventos do ranking nacional conforme Manual de Normas e Procedimentos CBG/2016.

A CBG está incluindo em seu Hard Card para 2016 esta Regra: “Nos torneios válidos para o Ranking Nacional Amador, Profissional e Juvenil, um jogador pode obter informações sobre distâncias através de um dispositivo que meça distâncias. Se, durante uma volta estipulada, usar um dispositivo para medir distância para aferir ou medir outras informações que possam influenciar sua maneira de jogar (como a inclinação de terreno, velocidade do vento, etc.), o jogador infringe a Regra 14-3.”

O medidor/aferidor de distância é de grande valia ao jogador, pois ele permite uma avaliação correta do ponto onde se encontra até a bandeira, possibilitando uma jogada com melhor precisão. A utilização de smartphones para medir distâncias também será liberada, desde que não apresentem informações complementares.

Saiba mais no site da CBG: Clique aqui 

 

 

 

 

.

MILTO REFFATTI E ZENILDA ALVES SÃO CAMPEÕES DO 7º ABERTO DO PINE HILL GOLF CLUB

Aconteceu neste final de semana o 7º Aberto do Pine Hill Golf Club, válido para …

Deixe uma resposta