segunda-feira 19, agosto 2019

GOLF-7 NOS JOGOS ABERTOS PARADESPORTIVOS DO PARANÁ

Os Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps), é maior evento de paradesporto do Estado e movimentou Curitiba nesse mês. As competições começaram na manhã de quinta-feira (05) e seguiram até domingo (06), contando com a participação de 1.100 atletas de 34 municípios, fazendo dessa 4ª edição, a maior já realizada.

O golfe esteve presente e foi jogado nas regras do Golf-7, que é uma modalidade criada exclusivamente para a prática de pessoas com necessidades especiais. O projeto, que completa 10 anos em 2015, já entrou para a vida de milhares crianças e transformou-se em uma ferramenta de sociabilização. A modalidade foi criada pela professora de educação física Fátima Alves da Cruz, que enxergou nas características do golfe um caminho para o desenvolvimento de seus alunos, contanto com total apoio da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe.

A disputa do Golf-7 aconteceu na Secretaria de Esporte e Turismo (sede da FPCG), nos dias 04 e 05 de dezembro.

O secretário estadual do Esporte e do Turismo, deputado Douglas Fabrício, destacou a força do paradesporto no Estado do Paraná. “Temos orgulho em realizar um dos maiores eventos de paradesporto do Brasil. Os Parajaps são mais um projeto importante do governo do estado para fortalecer o esporte e, nesse caso, promover a inclusão social das pessoas com deficiência. Os participantes são verdadeiros atletas e, muitas vezes, grandes heróis”, disse.

.

30º ABERTO DO ESTADO DO PARANÁ TEM INSCRIÇÕES ABERTAS

O torneio acontece no Alphaville Graciosa Clube valendo pontos para os rankings estadual, nacional e …

Deixe uma resposta